MODELOS DE EVENTOS CORPORATIVOS EM MEIO A PANDEMIA PARA VOCÊ SE INSPIRAR!

Já sabemos que eventos corporativos são importantes para que empresas conheçam novos parceiros e clientes potenciais, expandam seu networking, conquistem melhor posicionamento no mercado, motivem seus colaboradores, entre outros objetivos.

Illumina  •  09/05/2022

Entretanto, com a necessidade de se isolar e afastar socialmente para evitar a disseminação do coronavírus, as empresas precisam reinventar-se para continuar promovendo esses eventos. Afinal, uma das grandes lições da pandemia foi a necessidade de se adaptar.

Neste conteúdo oferecemos as melhores alternativas para que você continue aproveitando as vantagens desses eventos mesmo durante a pandemia. Confira!

EVENTOS ONLINE

Eventos corporativos online são uma tendência que veio para ficar! 

Essa modalidade proporciona uma oportunidade que não está presente no evento presencial: mais indivíduos poderão participar, já que isso poderá ser feito de qualquer lugar em que eles estiverem. Outros benefícios são a redução de gastos, pois será possível atender um número maior de pessoas, sem aumentar os custos na mesma proporção.

Quando chegar o momento do evento, a organização fará sua apresentação de forma online por meio de uma plataforma de streaming, que é um serviço de transmissão de vídeo em tempo real.  Além disso, é possível que vários apresentadores compartilhem do mesmo stream simultaneamente e disponibilizem um chat para os telespectadores, que poderão assistir ao evento de seus smartphones, tablets, notebooks ou smart TVs.

Existem alguns aplicativos com ferramentas específicas para eventos. Veja alguns deles e seus respectivos números de participantes permitido:

  • Zoom — até 10 mil;
  • Cisco WebEx Events — até 3 mil;
  • Lobby Virtual (InEvent) — até 100 mil;
  • Google Meet (G Suite Enterprise) — até 100 mil.

WORKSHOPS

Os workshops, também chamados de oficina, é uma reunião de pessoas que pretendem aprofundar-se em determinado tema de forma mais prática.

Esse é um evento que também pode ser feito pela internet, mas é recomendável que todos os participantes tenham suas próprias janelas de vídeo ou áudio. Para isso, é possível utilizar aplicativos de reuniões online que comportam inúmeras pessoas simultaneamente.Exemplos de programas e seus referentes limites de usuários  são:

  • Skype — 50;
  • JusTalk — 50;
  • Facebook Messenger — 50;
  • Google Meet (G Suit) — 250 (pago);
  • Microsoft Teams — 250 pessoas;
  • Zoom — 100 (gratuito) ou 1.000 (pago);
  • Cisco WebEx — 1.000 (pago).

Ao criar uma sala para o debate, a plataforma irá gerar um link que pode ser enviado para os participantes por e-mail, Whatsapp, Telegram ou qualquer outro método desejado. Os destinatários precisam apenas acessar o endereço no momento do workshop para fazer parte dele.

WEBINARS

Webinars são conferências, ou reuniões ao vivo, que têm o objetivo de proporcionar um debate entre os palestrantes e os participantes.

Quem estiver assistindo pode enviar perguntas, sugestões ou comentários por meio de um chat, contribuindo positivamente para o debate.

As empresas costumam disponibilizar uma gravação do webinar e do chat para aqueles que perderam a transmissão ao vivo poderem aproveitar o conteúdo posteriormente.

Nesse caso, é importante usar uma plataforma que possibilite fazer a gravação.

SEMINÁRIOS

Assim como cursos e workshops, os seminários têm caráter educacional, consistindo na exposição e no debate sobre determinado assunto que é pouco estudado.

Ele é caracterizado por três momentos:

  • exposição de um tema e questões por um orador;
  • discussão entre os oradores;
  • conclusão de uma linha de raciocínio por todos presentes.

Normalmente, o expositor ou orador é alguém com conhecimento técnico e experiência no tema debatido. Um seminário online pode ser feito de forma similar aos outros tipos de eventos: você pode escolher uma plataforma, reservar uma sala e enviar o link para os participantes.

Mesmo com os contratempos criados pela pandemia da Covid-19, é importante continuar realizando os eventos corporativos. Com o uso de plataformas especializadas, é possível fazê-los com qualidade e atender a um grande número de participantes.

Entre em contato conosco para agendar a sua visita!

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais novidades!

Até a próxima 😍

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 Contato via WhatsApp