A pandemia do novo coronavírus já resulta em uma série de mudanças a respeito de como governos, empresas e a sociedade enxergam o mundo e isso já não é mais novidade, já que estamos há 1 ano nesta situação. 

Dessa forma, em meio a pandemia, diversas empresas, principalmente os eventos tiveram que se reinventar e superar o cenário atual, de modo a suprir a necessidade do público e realizar o evento com segurança e bastante higienização.

Confira algumas tendências de eventos que estão sendo vistas e colocadas em prática! 

Leia também: Checklist de como economizar numa festa de casamento? 

Entretenimento em casa

A primeira tendência de eventos foi sem dúvidas o entretenimento em casa. No ano passado diversos artistas brasileiros e estrangeiros fizeram apresentações e diversos shows ao vivo foram transmitidos em suas redes sociais e canais de streaming. Além disso, há também festivais que fizeram uma programação com várias lives.

Segundo o Youtube, os shows virtuais de Marília Mendonça (3,31 milhões de visualizações, em 8 de abril), Gustavo Lima (2,77 milhões de visualizações, em 11 de abril) e Jorge e Mateus (3,24 milhões de visualizações, em 4 de abril) estão entre os mais assistidos no mundo. 

Casamento virtual

Como mencionamos acima, as lives estão dominando diversos eventos, até mesmo os casamentos e eventos de festividade. 

Pode parecer um pouco estranho, mas o casamento virtual nada mais é do que a celebração do seu sonhado dia via videoconferência! 

O que muitos estão fazendo é: você e seu noivo vão até o cartório assinar a papelada oficial e vão transmitir a live do casamento de vocês para os seus convidados por meio de uma rede social, como o Instagram ou Youtube, por exemplo.

Caso escolha casar desta forma, tenha em mãos: aparelho que irá transmitir, suporte para inserir o aparelho, iluminação, microfone, envio de mensagem para os seus convidados (pode enviar através do whatsapp uma lista de transmissão convidando para entrar na live), carregador e bateria para precaução e um convidado para te ajudar no enquadramento.

Eventos online e eventos híbridos

Segundo o portal evento, o que antes era visto com receio por organizadores de eventos, hoje tem sido uma solução viável, assertiva e totalmente eficaz para manutenção de pequenos, médios e grandes eventos.

Além de permitirem redução de custos operacionais como o deslocamento de participantes e a locação do espaço físico, os eventos digitais potencializam o alcance para qualquer região do mundo. Além disso, o conteúdo pode ser disponibilizado para o público após o evento, sendo peça da sua estratégia de vídeo marketing.

E você, o que achou das novas tendências? Já aderiu ou gostaria? Comente aqui embaixo 🙂