PADRINHOS E MADRINHAS DE CASAMENTO: POR QUE FAZEM PARTE DA CERIMÔNIA?

O principal significado de padrinhos e madrinhas de casamento é ajudar e cuidar do casal. São aqueles que estarão lá com você, tanto na cerimônia, quanto na vida!

Illumina  •  09/05/2022

PARA QUE SERVE MADRINHA E PADRINHO DE CASAMENTO? 

Ocupar este posto é uma honra! Sendo assim, é normal ficar um pouco indeciso na hora de ter seus escolhidos. Muitos se esquecem das funções dos padrinhos e madrinhas de casamento, por isso, trouxemos um pouco mais sobre este assunto. 

Sua decisão é muito importante. Cada um deve ter em mente que os noivos esperam que estas pessoas estejam a disposição para ajudar o casal em diversas situações. Vamos ver então o real motivo dos padrinhos e madrinhas de casamento fazerem parte da cerimônia.

PADRINHOS E MADRINHAS DE CASAMENTO DEVEM SER OS OUVINTES DO CASAL 

Os escolhidos como padrinhos e madrinhas de casamento devem ser muito presentes na vida dos noivos. 

Por isso, para escolher as pessoas certas, pense em quem você gostaria que estivesse no seu futuro sendo seu ombro amigo. Eles devem estar presentes em momento bons e ruins.

PREPARATIVOS DO CASAMENTO 

Como dissemos antes, padrinhos e madrinhas de casamento precisam ajudar de diversas formas. Não é apenas curtir a festa, eles devem auxiliar com tudo o que o casal precisar, incluindo outros eventos como o chá de cozinha e a despedida de solteiro, caso aconteçam.

SER O BRAÇO DIREITO NA FESTA 

O casamento é um grande dia, cheio de emoções e com inúmeros afazeres. Os padrinhos de casamento estarão lá para acalmar os noivos e estarem presentes em todo o momento de preparação, principalmente em relação a noiva. Caso a maquiagem borre, ou a noiva precise utilizar o banheiro, as madrinhas estarão lá para monitorar tudo e ser o braço direito dela.

Passar a gravata, organizar o momento de jogar o buquê de flores e animar a festa também são atividades onde os padrinhos prestam suporte.

O MELHOR PRESENTE É AQUELE QUE VEM DO CORAÇÃO 

Muitos dizem que padrinhos e madrinhas de casamento devem desembolsar uma grande quantia de dinheiro no momento de dar seu presente aos noivos.

Essa história ficou no passado, já que o que importa é a cumplicidade e cada momento especial. O presente dos padrinhos pode sim ser singelo, desde que seja de coração e faça parte da história dos noivos. 

DEPOIS DO CASAMENTO AINDA TEM MAIS 

Quando o casal sai em lua de mel, é um momento de descanso. No entanto, após a celebração os noivos ainda têm coisas para fazer. Ir viajar com isso na mente não é bom, por isso os padrinhos e madrinhas de casamento devem auxiliar neste momento.

Tudo o que for alugado precisa ser devolvido, assim, os padrinhos podem desempenhar esta função para beneficiar o casal.

O MOMENTO MAIS ESPECIAL DA SUA VIDA NO ESPAÇO ILLUMINA 

Espaço Illumina conta com uma decoração luxuosa e aconchegante, gastronomia de sabor requintado, iluminação e estrutura esplêndidas.

Idealizado para realizar o melhor evento corporativo ou social, juntamente com uma equipe de profissionais capacitados, tornando o seu evento inesquecível. 

O Espaço Illumina está presente no mercado como um espaço que realiza todos os tipos de eventos (casamento, mini weddings, debutante, aniversário, formatura, batizados, palestras, reuniões, workshops e confraternizações) com qualidade e reconhecimento no mercado.

Além disso, contamos com cinco ambientes que farão total diferença em seu evento e claro, uma gastronomia com cardápios exclusivos, elaborados por nosso chef e sua experiente equipe de cozinha, que garantem a sofisticação, bom gosto, tradição e atenção inabalável aos detalhes.

Gostou deste conteúdo? Esperamos que ele te ajude na escolha de seus padrinhos e madrinhas de casamento! ☺

Compartilhe em suas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais novidades!

Até a próxima 😍

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 Contato via WhatsApp