Os eventos corporativos têm crescido no país e atingido inúmeras possibilidades de locais para a realização do evento.

A locação em buffet é uma opção bastante procurada, por ser uma oportunidade de realizar uma confraternização completa onde envolva espaço, som, gastronomia, bons drinks e pista de dança em um só ambiente justamente para deixar a celebração completa entre a empresa e seus colaboradores.

No entanto, vale ressaltar que o Espaço Illumina é muito conhecido não só pelas grandes festas, mas para a realização de uma locação de espaço para eventos corporativos mais reservados, tais como: reuniões, palestras, reuniões, exposições e claro, festas da empresa.

Nossos convidados instituíram o Espaço Illumina, o título de casa de eventos mais profissional e flexível de São Paulo. Localizado em área nobre da Zona Norte, a contratação do Espaço Illumina conta com um serviço completo de buffet, e uma diversidade de ambientes para atingir com maestria os objetivos da sua empresa com a locação de espaço para eventos corporativos.

Agora que você já sabe que o local do seu evento corporativo só pode ser no Espaço Illumina, vamos para o segundo passo? Como escolher a decoração ideal para estes modelos de eventos? Confira as nossas dicas!

Leia também: Como Escolher O Espaço Ideal Para Suas Festas?


Entenda a proposta do Evento

O primeiro passo é conhecer a proposta do evento e o que a empresa deseja alcançar. Se for uma festa de fim de ano, por exemplo, o objetivo é a confraternização e a integração entre equipes. Nessas festas, o ideal é optar por uma decoração mais leve e descontraída, principalmente se for realizada durante o dia.

Agora, se pegarmos como exemplo uma festa de lançamento de um novo produto, o ideal é apostar em uma decoração mais elegante e que provoque impacto de forma positiva. Afinal, é nesse evento que sua nova criação será apresentada para o mundo, então, é preciso que ela cause aquela sensação de entusiasmo nos convidados.

Não há um manual que deva ser seguido à risca, por isso, é importante que o responsável pela organização tenha conhecimento no assunto e seja capaz de traduzir as necessidades da empresa para criar um ambiente que transmita a identidade visual da marca e obtenha o retorno esperado.

Analise o perfil dos convidados

Também é necessário saber exatamente o público que o evento vai acolher. Se for direcionado somente aos executivos, por exemplo, as mesas podem ser organizadas por setores e contar com lugares marcados. Mas se todos os colaboradores e familiares foram convidados, o mais indicado é optar por mesas maiores e deixá-los escolher onde e com quem desejam sentar.

Conhecer a fundo o seu público é essencial para atendê-lo em todas as suas necessidades. Com esse cuidado, certamente a satisfação será muito maior!

 

Escolha a ornamentação adequada

A ornamentação incorpora personalidade ao evento. Por isso, todos os elementos decorativos deverão seguir à risca o planejamento definido de acordo com a proposta e o perfil dos convidados.

Por exemplo, eventos mais sérios poderão contar com elementos mais elegantes, como pequenos vasos com flores, tecidos sóbrios ou dourados e iluminação de baixa intensidade. Já se o evento for mais descontraído, pode ser decorado com balões coloridos que remetem às cores da empresa, tecidos de cores vibrantes e lycra tencionada.

 

Preze por uma decoração confortável e funcional

É importante aliar a beleza do ambiente com opções funcionais que proporcionem uma melhor experiência aos convidados.

Nos casos em que palestras façam parte do cronograma, por exemplo, uma ótima opção é disponibilizar poltronas mais confortáveis e brindes, como blocos de anotação e canetas personalizadas. Além de permitir que os presentes tomem nota sobre as experiências relatadas pelos palestrantes, essa é uma excelente forma de fixar sua marca.

Outra ideia é oferecer garrafas de água personalizadas com o logo da sua empresa e alguma mensagem que se encaixe com a proposta
do evento. Essa ação mostra cuidado e preocupação com os mínimos detalhes.

 

Atente para a disposição das mesas

A disposição das mesas no salão merece um cuidado especial. Nesse momento, é preciso levar em consideração onde ficarão as caixas de som, o palco, o telão, se tem alguma coluna ou qualquer coisa que atrapalhe a visão dos convidados, a proximidade com banheiros e cozinhas, entre outros pontos.

É necessário que seja feito um mapa de forma bem estratégica para acomodar confortavelmente todos os convidados, mas sempre respeitando o espaço livre para circulação.
Alie conforto e praticidade e atente ao modelo dos mobiliários, como mesas e cadeiras.

Por mais que essas peças fiquem escondidas embaixo de tecidos, se os pés da mesa forem muito grandes, por exemplo, podem acabar atrapalhando os convidados e deixando-os desconfortáveis. Além das tradicionais, outra boa opção é incluir algumas mesas mais altas, onde os convidados possam ficar em pé conversando, usando-as apenas para apoiar as bebidas.


Use uma iluminação diferenciada

A iluminação é a grande responsável pelo clima que você deseja proporcionar ao ambiente, valorizando o cenário e dando destaque a pontos estratégicos.

Ela deve ser usada de forma para explorar as sensações transmitidas aos presentes. Por isso, o mais indicado é poder contar com um local qualificado que disponibilize esse serviço e que domine o assunto.

Efeitos com iluminação difusa ou indireta na cor branca são excelentes para deixar o ambiente mais confortável. Para cenários mais festivos, iluminação com LED e neon podem ser muito bem aproveitadas em espaços como pilastras e cantos do teto, tornando a experiência ainda mais incrível.

 


Uma boa decoração para eventos corporativos exige que todos os detalhes sejam cuidadosamente planejados, de forma que conversem entre si — já que uma falha pode afetar toda sua estrutura.Seguindo essas sugestões e conhecendo bem o seu público, certamente a experiência oferecida aos convidados será fantástica!


E aí, quer saber mais dicas para o sucesso do seu evento? Continue acompanhando nosso Blog e fique por dentro das novidades!

Até a próxima!