Em um momento tão especial, tudo que nós desejamos é que todo esse processo seja calmo e tranquilo. Esperamos que tudo saia perfeito, nos mínimos detalhes, desde o tipo de flor, até o local da festa, não é mesmo?

Pensando nisso, escrevemos este post com algumas dicas de como organizar uma festa sem estresse e dor de cabeça. Confira!

Leia também: Como se organizar para o casamento perfeito?

 

Tire um tempo para pensar antes de agir

Sabemos que pessoas que começam a organizar um casamento entram em um ritmo muito acelerado mas, você já escutou aquela famosa frase: A pressa é inimiga da perfeição? Então, isso se aplica a festa também!

Por isso, antes de tomar decisões, tire um tempo para pensar em como você gostaria que fosse a sua festa; as cores que gosta, cardápio, decoração, tudo isso deve estar em acordo.

 

Aproveite cada processo

Essa dica é bem importante! É tanta coisa para se preocupar que acabamos nem curtindo esse processo tão empolgante que é o planejamento da festa. 

Faça tudo com muita calma e tranquilidade e não se esqueça de aproveitar cada uma das fases do planejamento!

 

Defina um orçamento e limite para cada gasto

Essa é uma das partes mais importantes quando se fala em como organizar um evento! Definir um orçamento fará com que você tenha uma festa incrível sem se endividar depois.

Com planejamento e controle, não é necessário abrir mão de objetos de decoração mais sofisticados, tecidos mais nobres ou serviços com excelente custo-benefício.

Além de estabelecer um orçamento limite para toda a celebração, também define um teto para cada gasto. Por exemplo, o valor dos serviços contratados. 

 

Acompanhe as tarefas e prazos

Para ficar super tranquila na fase dos preparativos, tenha um cronograma com as suas tarefas e prazos.  Não se organizar pode acarretar em problemas futuros, como se perder diante de tantos compromissos. Um planejamento detalhado é essencial para a organização!

Para que tudo saia conforme planejado, tenha uma agenda com a lista de tarefas e separe por: o que já foi feito, o que ainda falta fazer e o que é prioridade e etc. 

 

Escolha um local com ótima estrutura

Escolher um local planejado e com uma ótima estrutura irá auxiliar bastante na fase de planejamento. Só de saber não vai precisar se estressar com os serviços do espaço escolhido já é uma grande ajuda!

É importante se atentar com algumas estruturas do local, como:

  • Capacidade do espaço
  • Localização de fácil acesso
  • Gerador no local
  • Estrutura de Valet
  • Presença de ar condicionado
  • Acessibilidade do espaço
  • Iluminação e acústica do espaço

 

Com essas dicas de ouro, organizar uma festa nunca mais será um pesadelo! Pelo contrário, você poderá curtir ainda mais esse dia tão especial!

 

Saiba mais sobre o Espaço Illumina!

O Espaço Illumina é um lugar diferenciado em São Paulo para a realização de eventos.

Localizado na Zona Norte de São Paulo, contamos com uma infraestrutura de alto padrão e um espaço desenvolvido exclusivamente para o conforto e segurança dos eventos.

O nosso cliente é prioridade, por isso dispomos de uma equipe especializada. Buscamos oferecer o suporte necessário para que esse dia se torne inesquecível para você e seus convidados!

Além disso, também disponibilizamos pacotes de serviços e planejamento completo para o seu evento.

Entre em contato conosco para agendar a sua visita!

 

E aí, gostou do nosso post? Continue acompanhando nosso Blog para mais dicas e novidades.

Até a próxima!