Ao pensar em casamento, é inevitável não imaginar os custos, até porque o casamento é uma comemoração que engloba inúmeras coisas e caso algo fique faltando, pode ser que o casamento não saia como sonhado.

Desta maneira, quanto mais você conseguir economizar, o dinheiro irá render mais e será distribuído de forma mais assertiva e eficaz. 

Vamos às soluções? Confira!

1 – Já pensou em considerar a realização do casamento em dias da semana?

Um casamento realizado em uma segunda/terça/quarta ou quinta-feira é mais barato do que ao final de semana, isso porque aos finais de semana a demanda costuma ser grande.

Caso você reserve o casamento em uma quarta-feira, por exemplo, a realidade é que você ainda estará contratando exatamente o mesmo local, com os mesmos serviços e qualidade, mas com um investimento menor, ou seja, será que não vale a pena?

2 – Enfeites emprestados

O enfeite de cabelo de noiva, na maioria das vezes, apresenta um custo alto. Opte em alugar, isso serve para as joias e vestido/terno também, você irá se surpreender com a diferença gritante no valor final.

3 – Aproveite ao máximo o tempo do fotógrafo

Considere reservar seu fotógrafo por 08 a 10 horas em vez de um dia inteiro, que normalmente é de 12 a 14 horas. Eles ainda capturaram todos os momentos importantes, mas você pagará menos. 

4 – Explorar decorações em lojas de artesanato

Procure por decorações de casamento – especialmente decoração iluminada que está na moda e é lindíssima – em lugares como lojas de artesanato. Você irá se surpreender com os modelos, qualidade e decorações. 

5 – Mantenha os enfeites mínimos no bolo 

Quanto mais ornamentada for a decoração do seu bolo, mais custará para você, isso é fato. Por isso, mantenha os complementos em detalhes simples e mínimos que não aumentem muito o preço.

 

O que acharam das dicas de como economizar no casamento? Compartilhe com os seus amigos e partiu economizar também? 🙂