Há um tempo os pets foram promovidos a membros da família. E para muitas pessoas eles são como filhos de patas, que merecem muito amor e carinho. Se você ama seu bichinho de estimação e não pretende deixá-lo de fora do grande dia da sua vida: o casamento, já pensou em realizar um casamento pet friendly?

 

Dicas para realizar um casamento pet friendly de sucesso!

Incluir os pets em festas de casamento é uma tendência que cresce em todo o mundo, mas esses convidados especiais precisam de uma atenção e cuidados extras, para aproveitarem a festa sem estresse e com conforto.

Para te ajudar com essa missão, listamos algumas dicas para que você possa organizar uma festa de casamento e ainda incluir seu pet.

Boa leitura! 🙂

 

A escolha do local ideal

Se o seu bichinho vai participar da cerimônia e da festa de casamento, é preciso escolher um local que seja pet friendly.

Geralmente as igrejas não costumam aceitar animais de estimação durante a cerimônia, nesse caso o ideal é que a cerimônia e a festa sejam em um único local ou optar pelo pela participação do pet apenas na festa de casamento.

Locais como chácaras, sítios ou salões amplos são ideais para compartilhar esse momento com o seu pet.

Cuidado com locais muito fechados ou com pouco espaço, pois o barulho e a aglomeração podem estressar o seu animalzinho.

 

Invista em aulas de adestramento

Durante o planejamento de um casamento pet friendly é importante definir o papel do seu pet. São várias opções como, acompanhar a daminha, carregar as alianças, posar para as fotos com os noivos, etc. Para definir isso é importante entender o temperamento do bichinho.

Independente do papel que seu pet desempenhará durante o casamento, é importante investir em aulas de adestramento.

O ideal é começar as aulas aproximadamente uns 6 meses antes do casamento, assim o animal aprenderá alguns comandos básicos (sentar, se controlar diante da comida, se comportar diante dos seus convidados, entre outros).

Ter pets em casamento está se tornando muito comum, então já deve ter profissionais especializados nisso. Não esqueça de considerar esse valor em seu planejamento.

 

Reserve um ambiente para brincadeiras

É muito importante que em um casamento pet friendly tenha um espaço com água fresca e alguns petiscos para esse convidado especial.

Além disso, um local com música, barulho e pessoas desconhecidas pode causar um certo estresse nos animais de estimação. Então, uma dica importante é que nesse local tenha alguns brinquedos que possam distrair seu animalzinho durante a festa.

 

Nunca deixe o pet sozinho

Apesar de ter um local reservado para o seu pet, nunca o deixe sozinho.

É preciso deixar alguém responsável pelo melhor amigo de vocês para que ele não fique sozinho e se sinta abandonado. Pessoas próximas e que o pet já esteja acostumado ou até mesmo o adestrador, são ótimas opções.

 

Não esqueçam de caprichar no visual do pet

Esse é um momento em que todos os convidados estarão vestidos para um casamento, então para seu pet isso não seria diferente.

Marquem com antecedência um bom banho, uma tosa e outros cuidados que os bichinhos merecem, principalmente para esse momento especial da vida de vocês.

Vocês podem apostar em acessórios diferenciados como gravata borboleta, uma coleira que combine com a roupa dos noivos, um coletinho ou vestido.

Capriche no look do seu pet para o grande dia!

 

Registrem momentos com o melhor amigo de vocês

Já que ele está vestido para um dia tão especial da vida de vocês, por que não registar esse momento?

Fale com a equipe de fotografia para registrar alguns cliques durante a cerimônia e a festa de casamento, incluir os pets nas fotos do casal e com os padrinhos, deixa o momento mais íntimo.

Além disso, fotos com animais de estimação garantem uma dose extra de fofura nas recordações.

 

Se atentem na interação entre os animais

Ao fazer a lista do seu casamento pet friendly, não esqueçam de avisar aos seus convidados de que haverá um convidado especial.

E se for permitida a presença de outros pets, vale lembrar que apenas os bichinhos de pequeno e médio porte e que estejam acostumados a interagir sejam levados.

E o mais importante nessa dica é: NÃO misturar cães, gatos e aves, por exemplo, evitando desconforto entre esses convidados especiais.

 

De todas as dicas que vimos até aqui, talvez essa seja a mais importante: verifique a disposição do animal, e só o leve ao casamento se perceber que ele está animado e tranquilo. Assim, a experiência também será inesquecível para o grande amigo de vocês!

Para que um casamento pet friendly seja bem-sucedido, é preciso muito amor, estrutura e profissionais dispostos a acolher o seu bichinho de estimação.

 

O nosso blog é recheado de novidades, não é mesmo? Então continue acompanhando o nosso blog para não perder nada! Você também pode seguir o nosso Instagram e ficar por dentro de tudo.

 

Até a próxima! 🙂