Realizar um casamento na primavera é ideal para noivas que gostam de ambientes mais naturais e roupas mais suaves.

A primavera é sinônimo de renovação, onde as flores renascem e completam mais um ciclo na natureza. E para muitos casais, isso representa a renovação e o fortalecimento do amor.

Se você está em busca de referências para um momento mágico e inesquecível, você está no lugar certo! Trouxemos algumas dicas para você realizar o seu casamento na estação mais florida do ano.

 Boa leitura! 🙂

 

Dicas para realizar um casamento na primavera

Realizar o casamento na estação das flores é, talvez, o sonho da maioria das noivas, pois é a estação ideal para criar um cenário romântico e elegante.

As cores, as flores e toda a natureza parecem trabalhar em harmonia para a realização da celebração.

Mas, é preciso tomar cuidado e personalizar a festa para que ela seja única e não se torne uma repetição de outros casamentos.

Além disso, essa época é favorável para a viagem de lua de mel.

Se o destino for nacional, o clima é agradável por todo o país. Já se o destino for exterior, só tomar cuidado para não pegar temperaturas extremas se escolher viajar próximo ao Natal, mas isso pode ser o desejo do casal.

 

As flores naturais não podem ficar de fora da decoração!

decoração casamento na primavera

Fonte: Espaço Illumina

Diversas espécies florescem de forma abundante durante a primavera, então o ideal é aproveitar a oferta local e os preços acessíveis.

Aqui a dica é soltar a criatividade! Combine diversos formatos e texturas de flores e plantas em arranjos florais, que podem ser coloridos e desconstruídos. Eles podem ser colocados em vasos de vidro transparente ou de cor neutra, o importante é realçar as cores.

A primavera é uma época onde é possível encontrar tonalidades mais vivas de flores como: margarida, camélia, antúrio, gérbera, hortência, orquídea, entre outras.

Ah, essas flores podem compor um belo buquê para noiva e o tapete que levam os noivos até o altar, pode ser substituído por um caminho de rosas vermelhas.

Já para a recepção, aposte em mesas coloridas com pratos típicos da região e mobílias rústicas.

Mas é importante utilizar os elementos com cautela para não ficar exagerado.

 

Leia também: Flores para decoração de festas.

 

Aposte nas estampas

Você sabia que a identidade visual do seu casamento na primavera pode ganhar cores e estampas florais que harmonizem com toda a decoração?

Isso vai desde o convite de casamento, envelopes, toalhas de mesa, guardanapos até as lembrancinhas. Isso mostrará aos convidados o estilo que o casamento oferece: elegância, mas deixando em evidência a primavera.

 

O local

Sítios, hotéis situados no campo, praias ou espaços amplos e com iluminação natural são ótimos cenários para a cerimônia e a festa.

 

Gastronomia

Para o casamento na primavera é ideal que o cardápio seja fresco e diferenciado de casamentos em outras épocas do ano. Então, você pode apostar nas saladas, massas, carnes brancas e sobremesas com frutas e sorvetes, que são itens indicados para a estação.

Já as bebidas, precisam recebem uma atenção especial: águas aromatizadas, sucos naturais, vinho branco e o pró-seco não podem ser deixados de lado.

Tudo deve combinar perfeitamente, assim como em uma obra de arte! J

 

O bolo de casamento

Para o bolo, a decoração deve ser simples e com flores (o ideal é que sejam as mesmas do convite). Um bolo com fundo branco e muitas cores por cima é sinônimo da felicidade que sentem os noivos.

Para o recheio você pode apostar em frutas e evitar chocolates e cremes com muitas calorias.

 

Os vestidos

Para o casamento na primavera é ideal adicionar um pouco de cor no vestido de noiva tradicional, mas o equilíbrio entre o clássico, o leve e o simples é obrigatório.

As rosas delicadas e os pêssegos são tendências que oferecem elegância e frescor. Algumas noivas combinam o tradicional branco com essas cores, se diferenciando de outras noivas.

vestido casamento na primavera

Fonte: Freepik

Para as madrinhas o vestido pode ser todo ou apenas com a parte de cima com estampas florais.

Já a dama de honra, pode usar vestidos com flores pequenas ou uma cor forte que contraste com o vestido da noiva.

 

Acessórios florais

tiara de flores casamento na primavera

Fonte: Freepick

Realizar um casamento na primavera oferece diversas opções de flores que podem ser usadas para produzir coroas ou arranjos de flores para o cabelo, das noivas, madrinhas e dama de honra.

Ah, a coroa de flores é uma excelente opção para substituir a tiara e o tradicional véu de noiva. Além disso, o noivo também pode optar por esse acessório, com trajes mais claros, fica um charme só! J

 

E os convidados?

As convidadas podem usar vestidos com leve transparência, frente única e até na altura dos joelhos. O ambiente aberto e natural combina com modelos estampados com flores e tecidos mais leves.

Já para os convidados, eles podem fugir um pouco do terno tradicional, de acordo com o local da festa.

É sempre bom dar algumas dicas dos trajes no convite, assim seus convidados não erram no look e podem curtir a festa à vontade.

 

O carro dos noivos

Seja um modelo velho ou moderno, conversível ou não, o carro que levar os noivos precisa estar decorado com flores coloridas.

carros para noivos em casamento na primavera

Fonte: Pexels

Realizar o casamento na primavera é realmente encantador, não acha? As temperaturas amenas, o sol, a natureza e as cores vibrantes são um espetáculo à parte.

Consegue imaginar esse dia?

 

Se você deseja realizar seu casamento na estação mais florida do ano, mas sem abrir mão de um espaço urbano e com fácil localização, o Espaço Illumina é a sua melhor opção.

Oferecemos um espaço com 5 ambientes para que o seu casamento se torne um momento mais que inesquecível.

 

Mas não se esqueça, muitas noivas querem aproveitar a primavera para realizar o seu sonho, então esse é um período que acaba sendo bem disputado. 😉

 

Continue acompanhando no nosso blog para ficar por dentro de várias dicas!

 

Até a próxima! 🙂