Vai se casar em 2021? Então você tem que estar por dentro das tendências atuais para os bolos de casamento! Esse dia tão especial ficará presente em sua memória para sempre! Por isso, sabemos que cada detalhe faz toda a diferença. E no caso do assunto que vamos tratar hoje, os bolos de casamento são praticamente a alma da festa! Sendo assim, é algo de extrema importância para este momento mágico!

Com o cenário atual, entendemos que tudo mudou. Isso inclui as festas de casamento, que foram reduzidas a celebrações mais singelas, com um número restrito de pessoas. Mas ainda sim deve ser um momento marcante! 

Com isso, os bolos de casamento ganharam um novo visual. As tendências mais vistas em 2021 trazem bolos menores e com uma sutileza diferenciada, sem deixarem a elegância de lado!

Reunimos alguns modelos que ganharam (e ainda estão ganhando) muito engajamento nos últimos tempos. Veja a seguir os bolos de casamento que são tendência em 2021:

Bolos de casamento minimalistas e com um único nível 

Os bolos de casamento com um único andar são parte do reflexo da pandemia. Isso porque faz sentido reduzir o tamanho do bolo, já que este contemplará um número menor de pessoas. 

No caso dos bolos para casamento minimalistas, não se trata de algo simples e sem graça. As tendências mostram que formatos diferentes e a atenção em decorações com flores (sem extravagância) estão em alta. Bolos monocromáticos e cores menos chamativas para os detalhes estão ganhando muita visibilidade.

Bolos de casamento em miniatura 

Outra consequência da pandemia foram as rígidas medidas sanitárias que devem ser tomadas nos eventos. Ao pensar no momento de confraternização, dividir um bolo grande e convencional não seria o mais seguro. Desta forma, surgiram os minibolos para casamento. 

São como cupcakes, mas com muita sofisticação. Assim, cada convidado recebe um bolo de casamento pequeno para chamar de seu! 

Com esta opção, os bolos de casamento “fake”, que são geralmente majestosos e servem como enfeite para a mesa principal, ganharam ainda mais o coração dos organizadores de eventos e noivos. 

Naked Cakes

Os “Naked Cakes” também são chamados de “bolos pelados”. Este modelo não agrada a todos os casais, além de fugir do conceito tradicional. Fazem parte de decorações com uma pegada rústica ou “boho”.

Cheios de personalidade, estes bolos de casamento não param de ganhar a atenção de diversos casais.

Croquembouche

Como grande tendência no mercado, ao invés de utilizarem os bolos para casamento que conhecemos, os Croquembouches vêm aparecendo bastante.

Na França os bolos de casamento tradicionais são feitos com uma pilha de profiteroles recheados com creme de confeiteiro e cobertos com fios de caramelo. Mas também tem versões cobertas com chocolate, açúcar ou lascas de amêndoas. Esta tradição está cada vez mais presente no Brasil, que se trata dos Croquembouches.

As pilhas de doces em formato de pirâmide também levar trufas ou macarons. Utilizam para seu display uma base de isopor onde prendem os doces, mas dependendo do designer possivelmente esse material é substituído. Trazem classe e originalidade ao evento, próprio para casais com personalidade!

Doces misturados

A fim de conseguir um efeito mais volumoso na decoração da mesa principal, uma técnica querida entre os noivos é misturar o bolo de casamento com outros doces. A composição fica encantadora, os fotógrafos adoram, e os convidados também. Você pode compor a disposição do seu bolo com donuts, alfajores e até macarons, depende do seu gosto. Todos os doces misturados causam uma impressão diferente e divertida, sem deixar de lado a elegância, já que misturam diversas texturas e até mesmo cores.

Aquarelados

A aquarela é uma técnica muito bem vista pelas pessoas. A transição entre as cores sobre o bolo o transforma em uma verdadeira obra de arte! Por isso, os bolos de casamento aquarelados fazem parte das tendências de 2021.

Conheça o espaço Illumina e transforme este dia em um momento mágico! 

Gostou da nossa seleção das melhores tendências para bolos de casamento em 2021? Se está pensando em ideias incríveis para o grande dia, assim como estes bolos inovadores e majestosos, o Espaço Illumina fará com que o evento seja ainda mais perfeito!

Há 10 anos estamos presentes no mercado de eventos no ramo de iluminação, som e projeções mapeadas. Os proprietários do Espaço Illumina, tiveram a ideia de construir um espaço onde pudesse usar todo o seu conhecimento em som e luz, de modo a realizar eventos inesquecíveis e marcantes, pois iluminar é dar vida!

Após pesquisas e estudos, enxergaram a oportunidade de trazer um novo conceito ao mercado que uni requinte e modernidade. Em 2017, na Zona Norte – SP iniciaram-se as obras, inaugurando a sua primeira sede, preparada para realizar e oferecer os mais diversos tipos de eventos.Com muito orgulho, hoje apresentamos esse requintado espaço de eventos que celebra e realiza sonhos das tradicionais cerimônias de casamento, festas de debutantes, eventos corporativos e mini weddings.

 

Venha conhecer nossas instalações e se encante também!

 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso Blog para mais dicas como essas e até a próxima!